CastleMiner Z Demo

CastleMiner Z mistura conceitos de sandbox com estilo de jogos de sobrevivência, em um lugar hostil e cheio de zumbis famintos

246 downloads
442 KB
Atualizado em

Download CastleMiner Z

CastleMiner Z possui todos os bons elementos do sandbox, assemelhando-se muito com o famoso título indie Minecraft, mas com a diferença de que o foco é mais voltado à sobrevivência. Desta vez você montará armas e criará fortificações para proteger-se dos zumbis famintos e até mesmo de dragões furiosos!

Análise de Eduardo Issao Hayashi

Se houve alguma coisa que chegou perto de ser um verdadeiro sandbox nos games, podemos dizer facilmente que é Minecraft. Este grande sucesso dos jogos independentes conquistou diversos tipos de jogadores com gráficos simples, mas uma forma de jogar completamente inovadora, em que você tem um grande leque de possibilidades e de coisas para construir. O termo sandbox significa literalmente caixa de areia, que, por sua vez, é um lugar onde crianças costumam experimentar uma sensação de liberdade, seja montando castelos, casas, montanhas e tudo o que a imaginação permitir.

A principal característica de um game sandbox é a forma não linear de jogar, permitindo que o jogador explore livremente todas as partes do cenário, sem se preocupar com um roteiro pré-estabelecido. Existem alguns jogos famosos que possuem um pouco deste conceito, como GTA (Grand Theft Auto), mas estes ainda possuem uma história a ser seguida, e por mais que a exploração de toda a cidade é permitida, você consegue avançar na história principal e acompanhar o desenvolvimento da narrativa, que por sua vez possui um encerramento programado.

A imaginação é uma arma muito poderosa!

O indie criado pela Mojang foi a primeira tentativa bem-sucedida de entregar algo que realmente deu uma grande liberdade ao jogador, livre de qualquer objetivo ou história principal a ser seguida. A experiência é muito parecida com brincar de Lego, no qual o personagem principal recolhe elementos de vários tipos para criar construções e estruturas com a arquitetura que desejar. Existem vários fãs que gostaram desta ideia e expõem suas criações monumentais na internet, onde podemos conferir desde robôs gigantes, edifícios colossais e até mesmo mapas inteiros de filmes como Senhor dos Anéis.

Outro aspecto muito marcante de Minecraft é que ele também permite criar ferramentas com os elementos que você coletou, utilizando um sistema de grades para montar picaretas e espadas com materiais mais resistentes ou itens, como tochas, escadas e janelas.

Se você até se simpatiza com este estilo de jogo, mas não arriscaria chegar perto dele pela ausência de armas de fogo e de muita ação, provavelmente CastleMiner Z será uma ótima alternativa para mudar alguns aspectos do conceito sandbox, intensificando o fator sobrevivência à enésima potência!

Antes de jogar, faça o cadastro!

Assim que concluir o processo de instalação do jogo, será necessária a realização de um cadastro no site do desenvolvedor (https://www.digitaldnagames.com/Account/Register.aspx) para conectar-se ao servidor do jogo. Caso possua Facebook, é possível efetuar o login com a sua própria conta da rede social, isso irá permitir publicar atualizações e novidades que ocorreram em suas partidas, para que seus amigos fiquem sabendo.

Desta vez você é o sobrevivente do apocalipse zumbi e será jogado em um ambiente muito parecido com Minecraft, mas com a diferença que desta vez você poderá utilizar-se de metralhadoras e pistolas para dar conta dos mortos-vivos famintos. Este jogo foi um grande sucesso entre os usuários do serviço Xbox Live, superando a marca de 1 milhão de cópias vendidas. E agora você poderá conferir esta excelente versão para o seu computador!

Construa e sobreviva

Assim como na versão que inspirou este game, você terá que realizar a mineração e coleta de peças para montar um abrigo, antes que a horda de zumbis comece a surgir por todos os lados. Utilize sua picareta para quebrar os blocos. Cada elemento do cenário possui uma resistência diferente, exigindo uma quantidade diferente de pancadas para lapidá-la.

Os corações representam a saúde do protagonista, porém não possuem um sistema de recuperação por itens de cura. Para que a barra seja restaurada, você precisará ficar alguns segundos sem ser atingido por nenhum inimigo. Procure evitar emboscadas, afastando-se dos mortos-vivos para não ser atingido de surpresa.

Como jogar

Todos os controles são muito semelhantes a qualquer jogo de tiro em primeira pessoa, em que a movimentação é acionada pelas teclas W, A, S e D, e o controle da mira e ângulo de visão são ajustados pela movimentação do mouse. Para atirar ou minerar, utilize o botão esquerdo do mouse, para acionar ou desativar dispositivos, utilize o botão direito do mouse. Os itens que estiverem na barra inferior podem ser selecionados pelas teclas numéricas ou alternados pela roda do mouse. Barra de espaço é utilizada para realizar o movimento de pulo.

O inventário com todos os itens que você coletou é acessado pela tecla E. Nesta seção, você poderá guardar o que não estiver utilizando e montar novos itens usando os materiais coletados. Se precisar jogar algo no chão que não estiver utilizando, pressione a tecla Q. ESC abre o menu principal, com as configurações de vídeo, áudio e inventário.

Para facilitar a sua vida, você não precisará decorar os elementos e posicionamento de cada peça ao tentar “craftar” (montar) uma peça. Há uma lista completa com todos os itens que você pode criar com os elementos que estão guardados. Monte armas e munições para aumentar ainda mais suas expectativas de sobrevivência.

Se estiver se sentindo muito solitário, convoque seus amigos para participar desta aventura alucinante no modo multiplayer, que pode ser acessado no menu principal em ‘Host Online’. Para que seus amigos consigam entrar no mesmo lobby que você, será necessário acessar a opção ‘Join Online’.

CastleMiner Z conta com o sistema de conquistas, que irá premiá-lo com diversas classificações quando você cumprir alguns requisitos específicos. Alguns são mais fáceis, como o de sobreviver por determinado tempo ou percorrer uma distância considerável, outros são verdadeiros desafios, que provavelmente só os mais fortes conseguirão, envolvendo objetivos como derrubar dragões ou eliminar mais de 1000 zumbis.

Dicas de sobrevivência

Ficar vivo por alguns minutos pode ser um verdadeiro milagre para uma pessoa que nunca mandou chumbo grosso em um morto ambulante. E é por isso que vamos dar algumas dicas para lhe ajudar nesta complicada missão de proteger-se das piores ameaças que o aguardam. Confira:

  • Fique sempre atento na quantidade de munição restante. Elas farão muita falta em uma situação crítica de perseguição e um pente vazio geralmente significa a sua morte;
  • Pense muito bem em uma arquitetura de defesa que consiga protegê-lo tanto de ataques a distância quanto de ataques físicos. A criação de muralhas pode ser uma ótima opção, mas ela não irá protegê-lo de projéteis e de dragões. Crie estruturas parecidas com casamatas, que além de oferecer proteção, possibilitam uma chance de revidar com tiros;
  • Estruturas de pedra e areia são completamente vulneráveis a investidas de dragões, que explodem facilmente qualquer estrutura deste tipo com apenas uma rajada de fogo. Dê a preferência a materiais mais resistentes, como ferro ou pedras preciosas;
  • Quando estiver cercado, tente correr até encontrar um lugar ideal para afunilar os inimigos como corredores estreitos. Isso faz com que você tenha a oportunidade de eliminá-los um por um;
  • Crie armas com materiais mais resistentes para aumentar o dano causado e a durabilidade da mesma;
  • Se estiver escondido em uma caverna, nunca se esqueça de posicionar tochas para manter o local iluminado, pois a maioria das emboscadas vem dos lugares mais escuros e inusitados;
  • Picaretas mais resistentes podem garantir que você consiga quebrar blocos com menos pancadas;
  • Ficou sem munição? Nem tudo está perdido! Você ainda pode tentar acertar os zumbis com a sua picareta ou até mesmo com socos;
  • Não menospreze a bússola. Em algumas situações, ela é o principal fator que vai ajudá-lo a voltar ao seu abrigo quando estiver perdido.

Considerações finais

CastleMiner Z não possui um dos aspectos visuais mais originais e mecânicas de jogabilidade inovadoras, pois tudo é muito semelhante ao famoso Minecraft. Porém a experiência torna-se única ao entrar no clima de tensão e terror que os cenários escuros e barulhos dos zumbis se aproximando causam. Esta sensação se torna cada vez mais forte quando seus recursos começam a se esgotar, forçando o jogador a decidir entre correr ou tentar coletar mais munições para encarar qualquer ameaça que surgir.

O jogo possui um fator Replay muito forte, pois não possui apenas o modo clássico, oferecendo opções cooperativas e até mesmo para caçar dragões, fazendo com que ele não fique monótono e repetitivo depois de algumas horas. Algo que deixa tudo ainda mais viciante é o seu alto nível de dificuldade, fazendo com que alguns iniciantes apanhem um pouco até entrarem no ritmo de um verdadeiro sobrevivente.

symptom of aids cure of hiv aids information and facts
abortion clinics in baltimore md site medication pregnancy
i cheat on my husband blog.itracsigns.com i want my husband to cheat

Roda em XP/Vista/7/8

Download CastleMiner Z
| URL curta

Comentários ()

Grátis para testar

A versão de demonstração disponibiliza apenas o modo offline do jogo

Telas

Prós

  • Jogo extremamente desafiador
  • Suporte ao modo multiplayer cooperativo

Contras

  • Poucas novidades na parte gráfica

Relacionados

Combat Arms

Gratuito

Counter-Strike é joguinho do passado! Combat Arms é o FPS que conquistou o Brasil

Wolfenstein: Enemy Territory 2.55

Gratuito

Jogo 3D multiplayer para ser jogado em modo teamplay com a temática da série Return to Castle Wolfenstein

Point Blank

Gratuito

Sinta na pele toda a emoção de um combate urbano entre facções inimigas

Tropa de Elite Multiplayer 1.3

Gratuito

Seja o Capitão Nascimento e saiba como é comandar o batalhão do BOPE, o jogo usa a mesma mecânica de games como Counter-Strike

Half-Life

Grátis para testar

Conheça a primeira versão de um dos jogos mais populares da atualidade


}