Microsoft Office 2013 Professional Plus

Conheça agora mesmo a versão 2013 da suíte mais utilizada por usuários Windows

95.921 downloads
0 KB
Atualizado em
Em português

Download Microsoft Office 2013 Professional Plus

O novo Office aposta alto no visual baseado no Windows 8, integração com a nuvem e funções aprimoradas para computadores touch. Porém, pode decepcionar quem pretende utilizar o software apenas com o mouse

Análise de Felipe Augusto Cavalcante

Com a chegada de aplicativos em nuvem, como Dropbox, somados ao uso cada vez maior de pacotes de aplicativos de escritório online, tal como o Google Docs e a popularização de smartphones e tablets; a Microsoft decidiu direcionar quase todo o esforço de desenvolvimento do pacote para a colaboração e o armazenamento online de informações e documentos.

O objetivo é permitir que as pessoas trabalhem e acessem seus conteúdos a partir de qualquer dispositivo e em qualquer lugar do mundo. Além deste nobre ideal, a versão 2013 chega também com novas funcionalidades, metodologias e um visual muito mais próximo do Windows 8. E então, será que esta proposta de nos deixar cada vez mais conectados aos documentos e facilitar comunicação realmente foram bem aproveitadas neste novo Office?

Todas as ferramentas ganharam modelos muito mais elaborados

Mais conectado

A ideia de ter o Microsoft Office 2013 cada vez mais conectado surge logo no momento da instalação. Ela lhe permite ativar o aplicativo usando basicamente sua conta da Live, além do código serial clássico. Ao optar por fazer a ativação através da conta da Windows Live, nos vem uma ótima surpresa, que é a captura automática dos e-mails, informações, compromissos de calendário e associação com a conta do Microsoft SkyDrive 2012, que já é instalada automaticamente com o pacote. Assim, você não perde tempo tendo que configurar as opções a mão.

Desta forma, é possível salvar e abrir documentos a partir da conta do Skydrive em questão de instantes, assim como compartilhar a edição dos mesmos com os seus contatos na Live da Microsoft. Outro grande destaque de conectividade, é o fato das ferramentas Word, Excel e PowerPoint permitirem facilmente a realização de apresentações pela internet; basta para isto, compartilhar um atalho especial com os seus contatos, que podem acompanhar a manipulação das ferramentas, direto pelo navegador. Dispensando configurações complicadas, ou instalações de aplicativos terceiros.

Suas informações quando e onde precisar, pela integração com o Skydrive

Novos recursos

Word 2013

No editor de textos, agora é possível abrir e editar arquivos PDF com um bom nível de qualidade. Claro que ainda existe uma série de problemas, pois o formato não foi inicialmente desenvolvido para a edição, mas ainda assim é possível fazer boas alterações sem ter o arquivo que originou o documento. Outra novidade que chama atenção é a adaptação automática dos textos conforme movemos as imagens pela tela, tal como na imagem abaixo.

Os textos se adaptam automaticamente em volta das imagens

O editor de textos também se tornou capaz de importar vídeos diretamente a partir do Youtube, da busca do Bing e de códigos HTML (os famosos embeded). Com as imagens é a mesma coisa, basta buscá-las na galeria online do Bing, em sua conta do Skydrive ou importar a partir de sites como Flickr. Ao visualizar imagens e vídeos, o conteúdo ganha destaque na tela sendo maximizado e o restante do aplicativo recebe um fundo preto, para não dispersar a atenção.

Os vídeos, que agora podem ser incorporados do Youtube, recebem total destaque durante a reprodução

 

Excel 2013

Agora o editor de planilhas detecta automaticamente determinados tipos de preenchimentos de tabelas e termina o serviço pelo usuário. Imagine, por exemplo, que você tenha várias células com nome e sobrenome de pessoas e queira colocar, em uma terceira, apenas o nome; basta digitar o nome dos dois primeiros contatos nas células ao lado e apertar "Enter", que os nomes dos próximos serão separados automaticamente (conforme imagem abaixo).

Observe que o nome da Juliana e da Fernanda foi sugerido automaticamente

Outro recurso novo pode ser encontrado simplesmente selecionando todas as células de uma tabela, que agora exibe um pequeno botão de atalho para mudar o estilo de exibição das informações. A partir deste atalho é possível, também, adicionar gráficos, resumos e conclusões sobre os dados e ainda criar pequenas tabelas derivadas, nada de ficar perdido entre vários menus.

Ficou muito mais rápido deixar suas planilhas ainda melhores

 

PowerPoint 2013

Destacam-se no editor de apresentações a inclusão de documentos com visuais muito mais elaborados e a possibilidade de controlar melhor as animações envolvidas na apresentação e também os novos controles disponíveis ao apresentar o conteúdo. Neste ultimo caso você pode simular, no momento da apresentação, o uso de um apontador laser, a escrita através de uma caneta, a marcação de trechos específicos e até mesmo aplicar Zoom para detalhar pequenas partes.

 

Novas opções para interagir no momento de sua apresentação

Na parte de efeitos de animação, agora ficou mais simples saber o que aparece ou se movimenta antes do que, definindo exatamente a ordem de apresentação. Além disso, você pode selecionar facilmente o momento em que uma ação ocorre, bem como se ela é disparada pelo mouse ou inicia logo após a anterior. Confira, abaixo, um exemplo de fluxo controlado pelo novo painel de animações.

Os objetos podem ser vistos e alterados na sequência com o novo painel

 

Access 2013

Nesta versão, a ferramenta de banco de dados da Microsoft mostra que está tomando novos rumos. Ela deixa de ser uma ferramenta autossuficiente e torna-se uma solução semelhante a uma IDE, tendo em vista que o foco principal será agora criar aplicativos (apps) prontos para o Windows 8 e desenvolver projetos baseados no servidor SharePoint, da Microsoft. Na imagem a seguir, você confere um exemplo de formulário (View) criado sobre este novo modelo.

Exemplos bem mais elaborados  para o Access

 

Outlook 2013

A boa surpresa do Outlook foi à comunicação com as redes sociais Facebook e LinkedIn. Embora o uso destas ferramentas não seja recomendado no ambiente corporativo, que realmente é o foco do cliente de e-mails. De qualquer forma, você pode acompanhar as novidades de seus contatos sem ter que acessar o navegador, caso o seu chefe de fato permita.

Visual do novo Outlook 2013

Os problemas

A aposta da Microsoft em um visual "mais Windows 8" para o Office 2013, com a transformação do menu arquivo em algo totalmente estranho, aumentou a quantidade de cliques necessários para realizar quase todas as operações, principalmente salvar arquivos. Outro ponto negativo desta mudança é a falta de linhas delimitando os componentes da interface. Tudo ficou muito misturado no menu Ribbon, dificultando a localização dos recursos. Isso pode ser observado principalmente no Outlook.

Apesar da integração com o Skydrive ser uma ótima ideia, as ferramentas do pacote sofrem com o atraso ao enviar e receber arquivos do serviço online. Algo que não ocorre com ferramentas de sincronização tradicionais, como o Dropbox. Outro problema, é que os documentos criados a partir dos novos recursos do Office são exibidos com uma série de erros no navegador, embora a visualização ocorra perfeitamente.

No geral

O pacote Microsoft Office 2013 trouxe boas surpresas, mas nada realmente revolucionário que transmita aquela imagem de extrema necessidade de migração, principalmente se você já possui a versão 2007 ou 2010 do pacote. De qualquer forma, vale a pena testar os novos recursos, pois dependendo de suas tarefas diárias, pode haver um ganho substancial de produtividade, principalmente com relação ao Excel 2013.

facts about hiv and aids early symptoms of hiv in men early signs of hiv in women
why do men cheat on their girlfriends prashanthiblog.com find me a girlfriend
food sex stories ohiovalleyrestoration.com erotic sex adult stories fiction free

Roda em Vista/7/8/8.1

Download Microsoft Office 2013 Professional Plus
| URL curta

Comentários ()

Grátis para testar

A versão de avaliação pode ser utilizada durante 60 dias. Para utilizar o programa, é necessário realizar um cadastro

Telas

Prós

  • Integrado ao Skydrive e conta da Live da Microsoft (e-mails, calendário e documentos do Skydrive)
  • Busca imagens na galeria de cliparts online, no Bing e no Skydrive do usuário
  • Excel ficou ainda mais inteligente
  • Visual atualizado com o Windows 8
  • Aprimorado para touchscreen
  • Exemplos de documentos muito bem elaborados

Contras

  • Lentidão ao salvar e carregar documentos pelo Skydrive
  • Incomoda para salvar o arquivo na própria máquina, requer ainda mais cliques
  • No modo de leitura especial do Word, a visualização com letras de tamanho exagerado incomoda bastante

Relacionados

Microsoft Office 2010 14.0.4763.1000

Grátis para testar

Versão 2010 da famosa suíte de aplicativos para escritório Microsoft Office,com Microsoft Word, PowerPoint, Excel e Outlook

LibreOffice 5.1.5

Gratuito

Suíte completa com programas de edição de texto, planilhas, apresentação de slides etc. compatível com o Microsoft Office

Apache OpenOffice 4.1.1

Gratuito

Faça seus textos, apresentações, planilhas e muito mais com esse software totalmente gratuito

LibreOffice 4.4.4

Gratuito

Nova versão do antigo OpenOffice, com a qualidade e eficiência de sempre, mas agora totalmente livre e independente

Microsoft Office Starter 2010

Gratuito

Com ele, você tem acesso a versões limitadas de Word e o Excel que podem ser utilizadas em qualquer computador


}