XMPlay 3.8.2.3

Execute suas músicas favoritas utilizando um player leve, com suporte a plug-ins e sistema de execução rápido

357 downloads
364 KB
Atualizado em

Download XMPlay

Um tocador mais leve que os tradicionais contando com suporte a plugins e diversos formatos diferentes. Com ele, você nunca mais precisará esquentar a cabeça com um player que consome muita memória da máquina. Porém, sem a possibilidade de executar vídeos.

Análise de Magno Junior Silva Mesquita

Escutar músicas no computador é uma forma de relaxar, focar-se no trabalho ou se divertir. Desta maneira, você pode continuar navegando na internet ou fazendo seu trabalho enquanto escuta suas canções favoritas. Entretanto, um player comum exige uma boa quantidade de memória da máquina e pode acarretar lentidões e travamentos.

Pensando nisso, foi criado o XMPlay. Esse é um tocador diferente dos demais. Com ele, é possível escutar as canções, desfrutar de uma interface extremamente minimalista e não sobrecarregar a máquina.

Portátil

A ferramenta foi desenvolvida com intuito de ser prática. Diferente do Windows Media Player e Winamp, que ocupam muito espaço em disco e muitas vezes atrapalham os outros softwares, o XMPlay nem ao menos precisa ser instalado na máquina. Logo, ele pode ser carregado em um pen drive e ser executado onde quiser.

Outro fator que precisa ser levado em conta no tocador é a compatibilidade. Utilizando-o, é possível executar músicas nos formatos: ogg, mp3, mp2, mp1, wma, wav, aiff e cda. Além desses, também é possível carregar playlists: M3U, ASX, PLS e WAX.

Interface minimalista

Logo ao abrir o software pela primeira vez, a primeira coisa que se nota é a simplicidade. Dividido em três partes, no centro do software visualiza-se qual canção está tocando no momento, seu tempo, taxa de bits (bitrate), além de opções para regular o balanço esquerda/direita, volume e os botões de reprodução (voltar, parar, avançar, pausar etc.).

Na tela à direita é o local em que se deve adicionar as músicas no Player. Clique no botão “+” para incluir as canções. É possível selecionar diversos arquivos, porém não pastas. Caso queira inserir um diretório inteiro, basta utilizar o recurso de arrastar e soltar na interface da ferramenta.

À esquerda, uma janela permite ajustar a equalização da música que está tocando. Um clique no botão em forma de disquete, localizado no canto inferior direito desta tela, permite salvar o perfil de equalização para utilizá-lo quando precisar.

Voltando ao painel do central, clique no botão “i” para exibir uma nova tela de opções. Ele é dividido em quatro abas principais: Message (exibe identificações de ID3 Tag), Samples, General (mostra detalhes da música atual) e Visualization (clique com o botão direito do mouse nessa aba para alternar entre os modos de exibição: Spectrum, Spectrum 3D, mod Patern Display, tela cheia ou sem visualização). Sem sair desse painel, clique no botão com várias linhas (ao lado esquerdo de General) para acessar uma nova lista de execução e biblioteca.

Configurações do software

Clique no ícone em forma de chave inglesa para acessar as configurações do aplicativo. É possível determinar diversos fatores, entre eles: tamanho do texto, skins, posição, looping, sistema de fade-out, internet streaming, biblioteca, integração do aplicativo com outros formatos, atalhos de execução, amplificação, plug-ins etc.

Diminuto e prático

Essa é uma ótima ferramenta para se levar em um pen drive e utilizar sempre que precisar. Suportando diversos formatos de arquivo de áudio, com ela é possível executar OGG, MP3, MP1, MP2, WMA, WAV, entre outros.

Com os atalhos do teclado, o controle do software fica rápido e intuitivo. Com uma interface leve e de fácil navegação, a maioria dos usuários conseguirão se adaptar a ele. Caso não tenha gostado da aparência do aplicativo, basta baixar uma nova skin para ele. Além disso, o suporte a diversos plug-ins aumenta as possibilidades do software.

facts about hiv and aids hiv and aids treatment early signs of hiv in women
married men affairs click wife cheaters
my husband is a cheat link how to tell my husband i cheated

Roda em XP/Vista/7/8

Download XMPlay
| URL curta

Comentários ()

Gratuito

Telas

Prós

  • Interface amigável
  • Não precisa ser instalado na máquina
  • Compatibilidade com plug-ins
  • Diversas skins
  • Não sobrecarrega o sistema
  • Equalizador embutido
  • Leve: não sobrecarrega o sistema

Contras

  • Não executa vídeos
  • Não permite adicionar pastas inteiras utilizando o botão de add

Relacionados

Yahoo! MusicMatch Jukebox 10.00.4033

Grátis para testar

Organize e ouça as suas músicas de forma mais prática neste player e organizador produzido pela Yahoo

AIMP 4.13 Build 1895

Gratuito

Quer testar um novo player de áudio? Não pense duas vezes e instale este que substitui todos os reprodutores famosos atuais

XMPlay 3.6

Gratuito

Tocador de músicas desenvolvido para competir com o WinAmp O resto da história todo mundo conhece

Foobar2000 1.3.15

Gratuito

Ouça suas músicas em melhor qualidade com este player de áudio, leve e gratuito, desenvolvido por um dos produtores do Winamp

Player Rox 2.0

Gratuito

Player oficial da webrádio Rox Com engine padrão do Windows Media Player, não precisando de plugins


}