Ashampoo Photo Commander 15

Programa traz tudo o que você precisa para organizar e tratar todas as suas fotos digitais

3.809 downloads
307,62 MB
Atualizado em
Em português

Download Ashampoo Photo Commander

Se você quer ter um grande controle sobre suas imagens, com certeza vai amar ter esse programa no computador. Além de ser leve, ele é fácil para ser usado e possui muitas ferramentas!

Análise de Rafael Florindo Weiss

Ashampoo Photo Commander é uma suite de edição de imagens que vai permitir uma grande variedade de configurações para todas as suas imagens. O programa reúne dentro de si características como editor, digitalizador, organizador e, claramente, visualizador. Quem gosta de deixar as imagens mais bonitas para apresentações ou até mesmo postar aquela foto favorita que você tirou do espelho, no Facebook, vai amar esse programa e com certeza não vai se arrepender.

Além disso, o programa é leve e muito simples de ser manipulado, até o usuário mais leigo não vai encontrar problemas para editar as suas fotos. Claro que, perfeição não existe e podemos apontar algumas falhas do programa, por exemplo: algumas opções de edição que deixam a desejar e, mesmo assim, alguns botões podem não deixar muito claro o porquê de estarem ali e para quê, mas vamos com calma, explicaremos tudo para vocês nesse texto.

Primeiro, tenha em mente que, o foco principal desse programa não é apenas editar fotos, e sim, usá-lo como um gerenciador de imagens, com o qual poderá acessar todas as imagens que estiverem no seu computador e ter algumas coisas a mais para fazer com as mesmas, ou seja, se você quer um editor de imagens com um nível extremamente profissional e apenas focado nisso, sugiro que procure o Photoshop.


Tela principal do programa

Ao abrir...

Ao abrir o programa, você já vai se sentir em casa, ao menos, eu me senti acolhido. Isso porque ele dá a opção ao usuário de escolher qual tarefa será realizada dentro do programa. Ele faz isso, mostrando uma tela com algumas opções, sendo essas:

  • Ver/Organizar Fotos/Vídeos;
  • Editar uma imagem;
  • Digitalizar uma imagem;
  • Capturar janela/desktop;
  • Criar.

Organizar

Certo, claro que você abriu o programa com a intenção de executar alguma dessas ações, mas pode ser que erre também, não é mesmo? Então, mesmo que você escolha a opção errada, não se preocupe, todas elas estão dentro do mesmo programa, esse que é organizado por abas que, na verdade, são as mesmas opções que citamos aqui. Para trocar alguma opção de edição ou visualização, basta clicar duas vezes na imagem para que os menus apareçam.

Como funciona?

Quando falamos anteriormente que o programa possui vários recursos quando o assunto é imagem, também teríamos de mencionar que eles estão integrados em um único ambiente de trabalho. Para que comecemos a ensinar um pouco como se mexe no programa, temos sempre que pensar nele como um todo que se separa, e não em partes separadas que formam um todo. É complicado, eu sei, mas vamos lá.

Primeiro, na tela principal do programa, note que existem várias opções, e cada uma está separadas por quatro blocos diferentes. Podemos falar desses blocos da seguinte maneira:

  • Barra de Ferramentas - Esse bloco de opções fica na parte superior da tela do programa e trata de oferecer acesso para o usuário às opções mais usadas. Funciona como um "facilitador" de ações e deixará as coisas bem mais rápidas, caso você se perca em alguma coisa no programa. Quando você está mexendo com diferentes tipos de funções, a barra de ferramentas mudará as suas opções para ficar de acordo com a área acessada;


Ferramentas

  • Área de pastas - Já a área de pastas fica do lado esquerdo do programa e é bem fácil de ser achada, afinal, relacionando o seu nome com as suas imagens, você poderá ver uma lista cheia de pastas para serem acessadas. Funciona como se você estivesse no Windows Explorer. Fácil, não?;

Área de pastas

  • Área de Pré-Vizualização - As suas imagens e vídeos serão visualizados nessa parte, usando as definições que foram colocadas até o momento. Quando você clicar duas vezes com o botão do teclado, a tela mudará para uma tela cheia, que funciona como um modo de exibição de imagens;



                                                                                        Pré-visualização

  • Área de conteúdos - Se você colocou uma pasta para sincronizar com o programa (que vamos ensinar mais para frente) aqui você pode ver todas as imagens e vídeos que estão dentro dela. É uma maneira do usuário não se perder quando for procurar por alguma coisa pelo computador ou quiser confirmar a presença de uma imagem dentro da pasta.


                                                                                              Conteúdos


Essa é uma visão geral de todas as opções que podem ser acessadas com esse programa, agora vamos nos aprofundar mais em suas opções e como manipulá-lo.

Selecionando a imagem ou vídeo

Antes de editar alguma imagem ou vídeo, você deve procurá-la, certo? O programa apresenta algumas maneiras do usuário achar esses arquivos em seu computador. A primeira e mais importante é pelas pastas da área de pastas, que falamos anteriormente. Ao clicar em alguma pasta que está listada no programa, você pode verificar todos os arquivos que estão dentro dela e, na área de conteúdos, escolher qual será a imagem editada.

De qualquer forma, você também pode procurar por essa imagem clicando na barra de ferramentas. Clique em "novo" e depois escolha o arquivo que você com o qual você deseja trabalhar. Por último e mais simples também, aperte as teclas Crtl + "O" para abrir uma janela de busca - esse é um atalho para o passo anterior.

Navegações

As navegações do programa são, na verdade, as funções dele. Veja que na parte superior da tela, um pouco abaixo das ferramentas existem cinco botões diferentes, cada um deles contendo um tipo de ferramenta diferentes. Também podemos detalhar esses botões da seguinte maneira:

  • Comum - Acesso comum dos itens que estão no programa;
  • Solução rápida - Uma edição simples que apresenta ferramentas básicas visando diminuir o trabalho do usuário;
  • Editar - Edição e tratamento de imagens;
  • Criar - Ajuda o usuário a criar uma série de ações e funções do programa;
  • Organizar - Opção para organizar todos os itens que você desejar.

Edição

Quando você clicar na ferramenta de edição, terá algumas opções para editar a sua foto. Nessa tela, elas estão organizadas na parte superior do programa e podemos falar um pouco delas:

  • Texto - Inclua o texto que desejar em sua imagem e tenha várias ferramentas de edição, dos próprios textos. Você pode alterar tamanho, fonte, cor e até mesmo espaçamento das letras, basta mexer na barra de opções que aparece na parte superior da tela do programa;

  • Borda quadrada - Adicione bordas quadradas à sua imagem para dar destaque a parte que você quiser;

  • Borda redonda - Mesma função da borda quadrada, porém com outro formato;

  • Desenho - Pinte e desenhe o que você quiser;

  • Seta - Desenhe uma seta;

  • Dica - Desenha uma dica.

Roda em XP/Vista/7/8/8.1

Download Ashampoo Photo Commander
| URL curta

Comentários ()

Grátis para testar

O setup oferece a instalação de adicionais que podem ser recusados. A versão de avaliação pode ser utilizada durante 10 dias, e ao realizar um cadastro gratuito esse período será extendido por mais 30 dias. A licença completa pode ser adquirida por US$49,99

Telas

Prós

  • Muitas ferramentas
  • Programa leve para o computador
  • Fácil de se manipular

Contras

  • Opções de edição deixam a desejar

Relacionados

IrfanView 4.42

Gratuito

IrfanView é um programa prático para visualização de arquivos de imagem, com suporte para a maioria dos formatos

XNview 2.40

Gratuito

Ótimo visualizador gráfico que suporta mais de 110 formatos Entre eles: PNG, JPG, TGA, Alias, Softimage, TDI, GIF e muito mais

ARCHUS Quick Viewer 1.0

Gratuito

Programa para visualização, manipulação e criação de projetos com extensão DWG, DXF, AQV-AutoCAD/ARCHUS Render

DWGSee -- DWG Viewer Standard 2012 3.70

Grátis para testar

Visualizador de arquivos DWG, DXF e DWF Programa simples com navegador, marcador e opção para imprimir arquivos

ABViewer 9.1.5.43

Grátis para testar

Visualizador de imagens que além de exibir os formatos de arquivos gráficos rasterizados, exibe os gráficos vetoriais


}