AD Audio Recorder 2.4

Utilize um sistema simples para gravação de áudio e capture qualquer tipo de som emitido pelos dispositivos conectados ao PC

341 downloads
1006 KB
Atualizado em

Download AD Audio Recorder

Contando com uma interface simples e sistema de gravação minimalista, o AD Audio Recorder é um programa simples para quem precisar gravar sons a partir do computador. Entretanto, a falta de um mixer de áudio e opções avançadas faz com que o programa seja pouco indicado para profissionais.

Análise de Magno Junior Silva Mesquita

Utilizando um programa para gravação de áudio no computador, você consegue gravar sua voz, criar sessões de áudio e inclusive capturar sua banda fazendo um som. O AD Audio Recorder é uma ferramenta simples e útil para trabalhar com arquivos MP3.

Ele possui uma interface amigável e permite gravar áudio em modo normal e avançado. Sua interface intuitiva possibilita a visualização de som em tempo real. Além disso, a ferramenta consegue gravar qualquer sinal de áudio proveniente de sua placa de som, inclusive streaming de áudio via internet, vídeos e players.

Instalação

Não há muito segredo para incluir o programa na máquina. Clique no botão de download incluso nesta página e selecione um local para salvar o arquivo. Após terminar o processo, dê um duplo clique no executável e siga a instalação normalmente.

Diferente de alguns aplicativos que oferecem uma série de complementos e barras de navegação terceiras, esse não conta com nada supérfluo. Logo, pode ser instalado sem nenhuma preocupação.

Grava tudo

Na primeira vez que acionar o software, você notará o quanto ele é minimalista. Nas duas extremidades estão os controladores de áudio e balanço, enquanto na parte inferior estão os botões para abrir o dispositivo de microfone, alterar as propriedades de CD/ MP3, mudar o modo de captura e acionar a gravação.

Clique no ícone de pasta para trocar o local em que serão salvas as gravações. O botão “Device Microfone” exibe as entradas e saídas de áudio presentes no computador. Por padrão, o software grava os arquivos em formato MP3, mas você pode trocar esse item clicando no botão “Settings: CD – MP3” e escolhendo a opção “WAV”.

Se quiser, também é possível alterar a qualidade da gravação, lembrando que, quanto melhor a qualidade, maior será o tamanho do arquivo final. É possível escolher entre CD (128 kbps, 16 bits), Rádio FM (80 kbps, 16 bits) ou Fone (48 kbps, 16 bits). Caso queira um valor mais específico, clique em “Custom” e marque outro item.

Opções aprimoradas

Caso você precise de mais funções na hora da gravação, clique no botão “Mode” e selecione a opção “Sound Activated Recording”. Dessa maneira, será possível pular passagens silenciosas e eliminar ruídos de fundo. Além disso, esse sistema aciona o modo de gravação automaticamente assim que uma entrada de áudio for reconhecida.

Nas opções “SAR”, é possível escolher se você deseja gravar um áudio em um único arquivo ou em múltiplos pedaços. Utilize os controladores de “Recording Time” para estabelecer quando a gravação deve ser ativada, permanecer ligada e interrompida.

Finalmente, para começar a gravação, basta tocar no botão “Record”. Feito isso, o software fica atento à sua placa de som e captura o áudio assim que ele for emitido. Dessa maneira, você não precisa se preocupar em apertar nada.

O botão “File List” exibe as funções de tocador do software. Com ele, você consegue conferir todas as gravações feitas com o programa, ajustar o volume do áudio e controlar a execução. Todos os arquivos obtidos podem ser renomeados e organizados em forma de lista.

Poderia ser melhor

Apostando na simplicidade, o AD Audio Recorder conta com funções básicas para gravação. Se você precisa de uma ferramenta eficiente e fácil de usar, o software é uma boa pedida. Entretanto, se você já é um profissional no ramo da música ou precisa fazer ajustes no áudio, o software pode não ser de muita valia.

A falta de um mixer de som embutido no programa deixa a desejar. Com ele, seria possível realizar ajustes finos na gravação, alterar o timbre do áudio e deixá-lo mais interessante. Além disso, os formatos compatíveis para exportação das gravações é muito limitado. Seria interessante poder trabalhar com mais tipos de arquivos, o que eliminaria a necessidade de conversão.

Todavia, o sistema de detecção de áudio é algo bastante interessante, uma vez que ele possibilita iniciar a gravação assim que qualquer tipo de som for emitido. Dessa forma, você não precisa se preocupar em acionar nenhum botão.

married cheaters infidelity dating a married man
wives who cheat on husbands go i cheated on my husband
abortion clinics in baltimore md site medication pregnancy
i cheated on my wife now what go how to cheat on your wife

Roda em XP/Vista/7/8/8.1

Download AD Audio Recorder
| URL curta

Comentários ()

Grátis para testar

A versão de teste só grava dois minutos de áudio.

Telas

Prós

  • Interface minimalista
  • Sistema de gravação por detecção de áudio
  • Tamanho extremamente pequeno
  • Funções básicas para gravação
  • Controle de áudio
  • Poucos formatos de exportação

Contras

  • Não possui mixer
  • Poucas funções de ajuste
  • Não possui tradução

Relacionados

Free DVD MP3 Ripper 1.21

Gratuito

Ferramenta para extrai áudio de DVDs, VCDs, SVCDs e arquivos MPEG, mesmo que estejam protegidos contra cópia

ImTOO DVD Audio Ripper 7.4

Grátis para testar

Ferramenta para extrair e converter áudio de DVDs, capaz de ripar os arquivos para os formatos MP3 ou WAV

#1 DVD Audio Ripper 2.1.0

Grátis para testar

Extrai e converte áudio de DVDs para MP3, WAV, OGG e WMA

Pocket Voice Recorder 3.5 Build 35070410

Gratuito

Gravador simples, permite gravação com até 10 minutos

Total Recorder Standard Edition 8.6 Build 6040

Grátis para testar

Extraia áudio de cassette, LPs, DVDs ou CDs e grave em WAV, WMA, MP3, OGG Vorbis ou FLAC


}