WebSite X5 Professional 13

Crie seus próprio sites e páginas de internet com uma ferramenta intuitiva e muito fácil de ser usada!

857 downloads
137,55 MB
Atualizado em

Download WebSite X5 Professional

Existe muitos programas na internet que permitem a criação de sites, mas nunca tinha visto nada parecido com este daqui, além de ser fácil, é muito intuitivo para os usuários mais leigos no assunto!

Análise de Rafael Florindo Weiss

Com tanta tecnologia no mundo, a criação de sites não é mais tão difícil como estávamos acostumados. Especialmente quando existem softwares que facilitam a vida de qualquer desenvolvedor. O WebSite X5 Professional 12 é um bom exemplo e traz uma série de opções e ferramentas para que você consiga desenvolver o seu site sem mais dificuldades, mas claro, com muito trabalho!

Além disso, também é válido afirmar que o software não traz nenhum problema para a execução de outros processos em seu computador. Durante a criação de alguns modelos eu não tive problemas como o computador travando ou até mesmo a lentidão de outros programas abertos no mesmo. Realmente vale muito a pena baixar esse “criador de sites” e tentar montar os seus próprios projetos.

Como funciona?

O primeiro passo para montar o seu site é arrumar todas as configurações gerais do mesmo, ou seja, a cara dele, como ele será e que tipo de público ele vai atender, afinal o site deve mudar de design de acordo com o público. Pois bem, para essas configurações iniciais você deve entrar na opção de configurações gerais, mas antes, não esqueça de avisar ao programa o projeto em que você trabalhará. Esse aviso pode ser feito logo de cara no programa e permite que você crie um novo projeto, colocando o nome do mesmo ou buscar por um projeto já existente em seu computador, muito fácil.

Assim que você escolher o seu projeto o próximo passo, enfim, são as configurações gerais do mesmo. Note que, nessa opção, ela se divide em mais duas outras opções, a primeira que são as gerais e permitem que você termine de detalhar algumas coisas importantes para o seu site, como o nome do mesmo, o autor que o fez, o endereço que será usado, uma pequena descrição sobre o site, as palavras chaves que poderão ser usadas para encontrar o seu site, o idioma de todo o conteúdo que será inserido e por último o ícone do site que aparece na barra de endereços no topo do seu navegador.

Já na sua primeira subdivisão, você tem que mostrar o modelo em que o site será preparado. O programa dá uma série de modelos prontos caso você não esteja com nenhuma inspiração no momento, porém, também é possível a montagem de novos modelos, únicos, baseados em imagens e estilos que você escolher. Para ambas as opções, você deve escolher um modelo de qualquer maneira, afinal, será apenas com um desses que o seu site será montado. Para escolher um modelo que já foi montado pelo programa, selecione qualquer um da lista que se encontra na parte central da tela, eles são divididos por categorias e você pode achar a sua, que se encaixa perfeitamente com o seu site.

Agora, se quiser montar o seu próprio modelo, você deve clicar na opção “Novo modelo” que aparece ao lado direito da tela do programa. Ao clicar, uma nova opção de modelo aparece na parte central e ao escolher ele toda uma série de opções para editá-lo ficam disponíveis. Você pode mudar o tipo de visualização dele, as seções de página, as propriedades gráficas como cor e arquivos de imagem que serão usadas, e claro as propriedades de conteúdo, como as margens e alinhamentos. Talvez essa opção seja um pouco mais complicada de ser executada, então se você sentir alguma dificuldade ou não conhecer esses tipos de termos, não se preocupe em pegar um modelo pronto, eles são muito bem feitos.

Todos os modelos podem ser personalizados, independente de serem os prontos pelo programa ou algum que você montou. A última opção de parte de seleções trata-se apenas de alguns últimos ajustes na personalização e você pode dar um pouco mais a sua cara para o site, trocando algumas imagens, preparando o cabeçalho e até mesmo colocando alguma sombra em partes que você desejar.

Planejando o site

Depois que você decidir qual será o modelo do seu site, está na hora de planejar as páginas e como o próprio site será montado. A parte de planejamento deve ser feita com muito cuidado e carinho, pois são nas páginas e montagem das mesmas que o seu site vai ter uma identificação única. Para executar essa montagem você nunca achará que um programa poderá facilitar tanto quanto esse. Ao entrar na opção “Planejamento de Site” você abre uma tela no seu computador que vai ter o controle total de páginas que serão criadas. Se não estiver acostumado com esse tipo de criação, faça vários testes e sempre dê uma olhada como o seu site está ficando, para isso, clique em pré-visualizar que fica na parte superior da tela.

Bom, dentro dessa página você já deve ter notado uma sequencia de opções que ficam na parte direita dela, essas opções permitem a adição de novos níveis e páginas dentro desses níveis. Por exemplo, se você criar um nível com o título de “Superdownloads” poderá criar as páginas “Windows” ou até mesmo “Android”. Sempre que executar uma criação, o nível aparecerá como botão principal no site e as páginas como opções para serem escolhidas, dentro desses níveis. Simples não? Se não gostar de como os níveis ficaram na sua página, basta segurar com o botão esquerdo do mouse qualquer um deles e fazer a troca de sequência, também mostrando muita facilidade na criação.

Páginas

Agora que você aprendeu a criar as páginas e montar todo o planejamento do seu site, está na hora de modificar as páginas e criar o desenho que quiser. Na aba de “Criação das Páginas” existe toda uma escolha de configurações para serem executadas nas páginas, essas que possuem inúmeras opções diferentes. A parte mais interessante desse tipo de criação é que o programa permite ao desenvolvedor fazer com que o seu cliente tenha uma interação completa com o site, seja por meio de redes sociais ou até mesmo animações em Flash que podem ser adicionadas. Se você conhece um pouco de HTML, também pode criar suas próprias páginas e adicionar a esta sessão o seu código completo.

Avançadas

As configurações avançadas do programa permitem os últimos toques para o seu site. Nelas, você pode adicionar “Rss Feeds” para que os seus usuários fiquem sempre ligados no que está acontecendo ou até mesmo colocar páginas de introdução para apresentar o seu site, antes que qualquer um possa ver o conteúdo dele. Se você tiver algum patrocínio e precisa usar o site para propagandas publicitárias também será que elas serão adicionadas.

Algumas pessoas podem fazer o site um loja online, vendendo produtos ou até mesmo serviços. Se você é uma dessas não se preocupe, aqui também tem um espaço para criação de uma “E-Commerce”.

how do you get a girlfriend blog.perecruit.com my girlfriend cheated on me what do i do

Roda em XP/Vista/7/8/8.1

Download WebSite X5 Professional
| URL curta

Comentários ()

Grátis para testar

A versão completo do programa pode ser adquirida por R$ 99,99

Telas

Prós

  • Simples para ser usado
  • Ferramenta intuitiva
  • Permite a criação de E-Shop

Relacionados

WampServer 2.2e

Gratuito

Pacote completo com servidor e banco de dados para desenvolver e testar seu site em linguagem PHP

EditPlus 4.00 Build 395

Grátis para testar

Edite arquivos TXT, HTML e arquivos de programação Serve de substituto do antigo Notepad e ainda oferece boas opções funcionais

PCStitch 10

Grátis para testar

Software que transforma imagens em gráficos para bordar em ponto cruz

Joomla! 3.4.4

Gratuito

Programa de gerenciamento de conteúdo de sites Com apenas um conhecimento básico, obtenha um site funcional, sem erros e seguro

XAMPP Lite 1.8.0

Gratuito

XAMPP lite é um pacote básico para desenvolvimento de websites desenvolvido dispositivos portáteis


}