Opera 42.0.2393.517

Navegador que disputa de igual para igual com os maiores da web, agora com sincronização entre plataformas

973.415 downloads
32,45 MB
Atualizado em
Em português

Após errar a mão em versões passadas, o time de desenvolvimento por trás do Opera finalmente acertou: o navegador disputa de igual para igual com o Chrome e Firefox, tanto em questão de usabilidade quanto de desempenho.

Análise de Lucas Takashi Hagui

Hoje em dia, o Opera é um concorrente considerado à altura de seus competidores na briga pela liderança na web, competindo contra Google Chrome e Mozilla Firefox. O maior diferencial do navegador é o sistema de marcação, que expande a usabilidade da ferramenta.

Vale ressaltar que as últimas atualizações do serviço corrigiram muitos dos erros que assombravam o programa no passado, principalmente os relacionados às páginas favoritas. Além disso, seu desempenho foi consideravelmente melhorado, o que ajudou a elevar o potencial para entrar novamente no mercado.

Melhorias do navegador Opera

O último dos updates recebidos pelo navegador permite uma integração ampla entre plataformas: agora, os favoritos são exportados para versões mobile. É preciso estar logado em uma conta Opera para que a sincronização aconteça. Vale pontuar que a função já está disponível para Firefox e Chrome.

Importar as páginas preferidas, inclusive, não é mais uma dor de cabeça como nas versões passadas do Opera: agora, a ferramenta funciona, e os favoritos são imediatamente convertidos em marcadores com miniaturas integradas ao restante do visual do navegador.

Interface

A cara do navegador continua a mesma: o design minimalista, sem muitos detalhes e cores, se mantém. A tela Speed Dial, que pode ser utilizada como janela inicial, é um dos destaques da repaginação.

A página agrega funções do antigo menu Descobrir, que traz um feed de notícias relevantes para o usuário, além dos Marcadores — área de organização dos favoritos. Para os mais tradicionalistas, o Opera oferece a opção de utilizar também a antiga página oficial.

A barra de navegação também foi repaginada. Agora, a ferramenta está localizada na parte inferior de toda nova aba aberta pelo usuário. A partir dela, é possível alternar entre o Speed Dial, os Marcadores e o Descobrir.

i cheated on my wife now what go how to cheat on your wife
food sex stories site erotic sex adult stories fiction free

Roda em XP/Vista/7/8/8.1

| URL curta

Comentários ()

Gratuito

Telas

Prós

  • Botão para acesso rápido de guias fechadas
  • Interface bonita e organizada
  • Integra diversos serviços ao navegador
  • Agrupamento de abas
  • A barra de abas pode exibir miniaturas e recarregar páginas fechada
  • Não exige um computador de última geração

Contras

  • Pouca quantidade de complementos e temas

Relacionados

Mozilla Firefox 66.0.2

Gratuito

Confira a nova versão do navegador Mozilla Firefox, que conta com novos recursos para chats sociais e segurança ao plugin Java

Internet Explorer 8

Gratuito

Internet Explorer 8 em português, com visual mais atraente que o das versões anteriores e a promessa de ser mais seguro

Google Chrome 59.0.3071.86

Gratuito

Nesta versão o navegador chega com o recurso de notificações aprimorado, que funciona inclusive quando o browser está fechado

Internet Explorer 9 9.0.8112.16421

Gratuito

O Internet Explorer 9 chega à sua versão final com uma série de ajustes para voltar com tudo na batalha dos navegadores

Mozilla Firefox 4 66.0.2

Gratuito

O Mozilla Firefox 4 traz um visual mais limpo, maior velocidade durante a navegação e suporte aos padrões atuais da Web