Swapper for Root

Expanda a memória virtual de seu smartphone e ganhe mais desempenho com o processo

1.097 downloads
38 KB
Atualizado em

Download Swapper for Root
QR Code

Use o QR code e faça o download direto do seu aparelho Android

Acesse a página pelo Google Play

Como utilizar o QR Code

Engana-se quem pensa que um smartphone não é um computador de bolso. Tanto possui as vantagens de um PC [contudo limitado em funções proporcionalmente por suas dimensões], como também sofre dos mesmos problemas que afligem as máquinas de mesa.

A falta de memória disponível é um desses problemas. Felizmente, como o Android é baseado em Linux e que herda suas licenças de uso, ou seja, código aberto, sempre dá-se um jeito para resolver essas pequenas limitações.

Com o Swapper for Root, você resolve o problema de pouca memória disponível criando um arquivo de swap no cartão SD do seu aparelho. O sistema então usa automaticamente esse espaço para direcionar os aplicativos que ficam em estado ocioso, mas que precisam ser mantidos na memória por questões críticas de funcionamento.

Características

Assim como nos PC`s, instalar aplicativos demais no Android vai deixá-lo lento. Principalmente aplicativos que possuem serviços que necessitam ficar rodando em background (ou plano de fundo) para executar suas funções. E há também aplicativos mal escritos que permanecem consumindo memória do dispositivo mesmo quando não estão em uso e não possuem serviço algum.

Quanto mais aplicativos que possuem serviços (e mal escritos) estão instalados, maior será o consumo de memória e, consequentemente, sobrará menos memória livre disponível para você desfrutar de outros programinhas ou vai sentir uma enorme lentidão para abrir um novo aplicativo. A solução num PC seria pôr mais memória RAM.

Mas, como não se pode fazer isso num smartphone, o jeito é usar de técnicas usadas pelo próprio sistema operacional Linux para gerenciar a memória em caso de pouco espaço livre disponível na RAM. O nome da mágica é Swap File, ou arquivo swap, em tradução livre.

O aplicativo permite criar esse arquivo no Android, no seu cartão SD. Trata-se de um método que substitui a necessidade de uma partição exclusiva, podendo ser direcionada para um arquivo. Coisas que só o Linux pode proporcionar!

Basicamente, o Swap File é um arquivo semelhante a um contêiner que possui partição formatada em swap, usado no Linux para expandir a memória RAM. Quando a memória se mostrar sobrecarregada, com pouco espaço livre disponível, o swap file é usado, fazendo com que o sistema "enxergue" mais memória do que realmente existe no sistema e move os arquivos ociosos para lá, liberando a memória.

Como usar?

Antes de qualquer coisa. É necessário que o Kernel, o núcleo do sistema, tenha sido compilado com suporte a Swap. Normalmente, os aparelhos vendidos de marcas mais famosas não fazem uso desse recurso e portanto, é bem provável que não exista esse suporte.

Isso é encontrado em customized kernels, compilados com recursos extras ignorados pelos fabricantes. Se esse é o seu caso, você possui um kernel customizado ou quer testar para saber se seu kernel possui suporte a swap, proceda:

Abra o aplicativo e selecione o local onde será criado o arquivo Swap. O aplicativo trará duas opções. Uma segunda partição préviamente criada, normalmente usada por quem possui custom ROMs, ou a partição em FAT, que é a primeira partição do SD card. Se você não sabe o que é Ext Partition, provavelmente você não possui.

Após, basta selecionar o espaço que deseja que o arquivo tenha. Não é necessário criar um arquivo grande, visto que o efeito disso será um gasto de processamento maior para gerenciar. Entre 200 e 300 MB seria o ideal. Certifique-se também de possuir espaço livre disponível para a criação do arquivo no tamanho escolhido.

Clique no botão "Save". Não é necessário reiniciar o celular, mas caso nada tenha acontecido, como o aumento de memória livre, reinicie o celular para ter certza. Se o kernel possui suporte a swap, o sistema irá enxergar esse arquivo como uma extensão da memória RAM.

Para Ativar a Swap durante o boot (reinício do sistema) basta marcar a caixa de selação "Active Swap on Boot".

Importante!

Devido o fato do cartão SD possuir um número limitado de escrita, esteja ciente de que usar um Swap File pode diminuir consideravelmente o tempo de vida do cartão. Alguns cartões podem apresentar problemas depois de algum tempo somente naquela região onde encontra-se o arquivo Swap. Outros, podem fazer o cartão bloquear qualquer nova escrita em qualquer área, deixando-o como somente leitura.

Use por sua conta em risco.

i cheat on my boyfriend should i cheat on my boyfriend quiz my boyfriend cheats
food sex stories ohiovalleyrestoration.com erotic sex adult stories fiction free

Roda em 1.6 ou superior

Download Swapper for Root
| URL curta

Comentários ()

Gratuito

Telas

Relacionados

CCleaner 5.31.6105

Gratuito

Excelente ferramenta para otimização completa do sistema, recuperando espaço em HD e fazendo com que o Windows rode mais rápido

Advanced SystemCare Free 10.4

Gratuito

Proteja e melhore o desempenho do seu computador com esse programa que oferece ferramentas avançadas de reparo

SpeedFan 4.51

Gratuito

Monitora velocidades, temperaturas e voltagens em computadores que possuem chips de monitoração de hardware

Hiren`s BootCD 15.2

Gratuito

Pacote de ferramentas que ajuda você a inicializar e recuperar computadores com o setor de boot danificado ou corrompido

Disco de Boot do Windows 98 SE OEM

Gratuito

Arquivo para a criação de um disco de inicialização com todos os dados e drivers necessários para Windows 98 Second Edition


}