Plants vs. Zombies Heroes

Na forma de card game, a luta de plantas e zumbis ganha ainda mais estratégia e diversão

89 downloads
36 MB
Atualizado em

Download Plants vs. Zombies Heroes
QR Code

Use o QR code e faça o download direto do seu aparelho Android

Acesse a página pelo Google Play

Como utilizar o QR Code

Para quem já estava com saudade de aventuras inéditas da franquia, Plants vs. Zombies Heroes é um jogo mobile que tem tudo para ocupar horas e mais horas do seu tempo. Mudando um pouco as regras dos capítulos iniciais da série, o novo game permite que você se apoie no poder das cartas para levar a batalha entre plantas e zumbis a um novo patamar.

Se você achou legal que a Supercell brincou com a ideia dos card games ao transportar o universo de Clash of Clans para Clash Royal, as chances são de que a empolgação vai ficar ainda maior com esse título. Isso porque ele não esconde em nenhum momento a grande inspiração em Hearthstone Heroes of Warcraft, utilizando a produção da Blizzard como base para ampliar ainda mais a diversão com o mundo e os personagens carismáticos de PvZ.

Com isso, os veteranos devem se sentir em casa na hora de brincar com as mecânicas do novo jogo. Os iniciantes, no entanto, não precisam ficar preocupados, já que a EA está disponibilizando o app inteiramente em português e com um belo tutorial a tiracolo para acompanhar a jornada dos marinheiros de primeira viagem nesse gênero gamer.

Essa introdução relativamente longa utiliza muito humor e situações reais de combate para explicar os principais pontos do sistema de jogatina. Com isso, qualquer um pode aprender a gerenciar os recursos que são ampliados a cada turno, posicionar as cartas estrategicamente, combinar efeitos de diferentes cartas e, claro, usar alguns dos superpoderes dos comandantes do show: Supermioloz, do lado dos mortos-vivos, e Sombra Verde, liderando os vegetais.

Conjunto de primeira

De forma básica, o combate é finalizado quando a vida de um desses generais – ou de dezenas de outros que podem ser desbloqueados pelo caminho – chega a zero. Para evitar que isso aconteça muito cedo, cada um dos lados dispõe de um baralho repleto de cards que invocam criaturas com atributos e poderes únicos. A ideia é usar esses heróis e vilões para, ao mesmo tempo, atacar o inimigo e se defender dos golpes deles.

Apesar de parecer complicada em um primeiro momento, principalmente por conta da quantidade de itens, bichos e poderes que podem ser adquiridos ao longo da campanha e no modo multiplayer, toda a batalha é muito dinâmica e extremamente divertida. Os turnos ocorrem de forma rápida e você nunca fica muito tempo parado esperando pelo oponente. Basta deslizar o dedo pela tela para ativar tropas e disparar poderes de ataque ou defesa.

Tudo isso, somado a uma progressão bem equilibrada de dificuldade, faz com que o jogador possa se preocupar apenas em dominar a arte de combinar bônus das cartas e aprender quais criaturas são melhores para lidar com situações específicas. Depois das primeiras sessões de jogatina, o difícil mesmo é querer largar o celular para fazer outra coisa.

Para os usuários mais avançados, Plants vs. Zombies Heroes oferece um prato cheio de experiência. Exemplos disso são o editor de baralhos, que permite criar decks poderosos e feitos sob medida para algumas missões e adversários, e o sistema de liderança, no qual cada comandante “atrai” determinados tipos de lacaios com poderes temáticos – como criaturas mais fracas que atacam de forma inteligente ou monstros que trazem golpes-surpresa.

Vale seu peso em ouro

Em questão de qualidade de produção, o irmão mais novo de Plants vs. Zombies FREE e Plants vs. Zombies 2 é praticamente impecável. O visual estilizado, colorido e bem-humorado da série marca presença mais uma vez, aliado a animações de ponta e efeitos especiais bastante arrojados. A trilha sonora também não brinca em serviço e empolga do começo ao fim, seja durante a navegação pelos menus ou na hora das batalhas.

Todo esse capricho, claro, tem seu preço. Mesmo que o instalador de Plants vs. Zombies Heroes exija apenas 36 MB de espaço em disco, o aplicativo baixa um pacote adicional de dados de cerca de 650 MB ao ser iniciado pela primeira vez. Isso pode pedir por uma limpeza prévia no armazenamento do celular e inviabiliza o uso do seu plano de dados móvel para instalar a brincadeira.

Ainda que o tamanho do app possa assustar, garantimos que tudo roda de forma muito fluida e que o download vale muito a pena para quem é fã da franquia, aficionado por card games ou apenas um jogador procurando por uma boa diversão nas plataformas mobile. E aí, pronto para gastar seu tempo livre em um kit completo de cartas, baralhos, estratégias, ervilhas e cérebros?

Análise de Luccas Monteiro Fonseca

Plants vs. Zombies Heroes é um game mobile que leva a eterna luta entre vegetais animados e criaturas comedoras de cérebro a um novo cenário. Aqui, todos eles passaram por mutações que os transformaram em versões superpoderosas de si mesmos, e cabe a você utilizar as novas habilidades das plantas para evitar que os zumbis acabem com tudo.

Além do pano de fundo diferente, o mais novo capítulo da série também inova ao se basear em jogos como Hearthstone Heroes of Warcraft para animar ainda mais a briga, fazendo com que seja preciso colocar cartas no tabuleiro para invocar aliados e combater os oponentes. Cada um desses itens do baralho tem um custo em recursos (sol ou caveira) e representa um personagem com atributos de ataque e defesa próprios – além das perícias especiais.

O título converte diversos heróis e inimigos clássicos da franquia para esse sistema e adiciona novos lutadores na brincadeira, deixando a jogatina bastante estratégica e dinâmica. Assim como em outros card games para celulares, o objetivo é derrotar o comandante adversário e evitar que os seus próprios pontos de vida cheguem a zero.

  

Muita treta!

Para levar essa tarefa adiante, basta esperar seu turno, posicionar as cartas no cenário – em uma das cinco colunas disponíveis – e ver como elas se saem contra as criaturas e poderes do seu oponente. Cada uma das brigas leva em consideração o ataque e a defesa de cada guerreiro – vegetal ou morto-vivo – para decidir quem continua e quem sai de cena.

Habilidades que causam efeitos instantâneos para aperfeiçoar aliados e prejudicar oponentes são essenciais para se dar bem na guerra, assim como bônus por posicionar algumas cartas em terrenos favoráveis. Conforme você desbloqueia ou compra novos cards e libera comandantes adicionais para a campanha, seu exército pode se modificar consideravelmente, aumentando muito as opções de estratégias ofensivas e defensivas.

É possível editar seu deck antes de cada confronto da história principal ou do modo multiplayer para testar uma infinidade de combinações na tentativa de criar uma equipe imbatível. Além da pancadaria contra computador, amigos e jogadores pelo mundo, Plants vs. Zombies Heroes também oferece missões periódicas do amado Dave Doidão que podem render todo tipo de recompensa – de joias a novos integrantes para o seu time.

Roda em 4.1 ou superior

Download Plants vs. Zombies Heroes
| URL curta

Comentários ()

Gratuito

Telas

Prós

  • Visual fantástico
  • Trilha sonora matadora
  • Totalmente em português
  • Ótima adaptação da série para os card games
  • Muito conteúdo disponível
  • Dificuldade bem equilibrada
  • Fácil de aprender

Contras

  • Exige download adicional de 650 MB

Relacionados

Steel Panthers: World at War 8.2

Gratuito

Esse jogo de estratégia é dividido em turnos e, baseado na Segunda Guerra Mundial, é bastante realista

Naruto Arena

Gratuito

Um jogo de batalhas estratégicas baseado no anime Naruto O objetivo do jogo é ganhar as batalhas usando toda sua habilidade

Freeciv 2.5.1

Gratuito

O clássico multiplayer de estratégia ganha uma versão grátis, com foco nos primeiros capítulos de sua série

The Battle for Wesnoth 1.12.1

Gratuito

Junte-se a até 8 amigos - ou inimigos - e lute em uma batalha fantástica e épica pelo trono de Wesnoth, construindo seu reino

Plants vs. Zombies Online

Gratuito

Prepare seu jardim com plantas matadoras de zumbis para enfrentar uma horda de mortos vivos que querem invadir sua casa


}