Alterne entre três personagens para surpreender seus inimigos neste MOBA inovador
Em uma realidade na qual vemos MOBAs sendo lançados diariamente, BattleSouls tenta inovar com uma jogabilidade diferente na qual é preciso alternar entre três classes. No entanto, depois de poucos minutos de jogatina, vemos que o game não vai longe.
Tudo é muito comum por aqui: vemos brutamontes com armaduras completas e machados gigantes, velhinhos com rifles enormes, magos poderosos e frágeis, equipamentos com poderes toscos e mapas sem graça.
Mesmo lendo tudo isso você ainda quer dar uma chance para o jogo? Tudo bem. Apesar de ser mais do mesmo, o capricho dos desenvolvedores pode ser notado. Considerando que o título está em fase de testes, alguma coisa pode melhorar e somar com a temática criativa de alternação entre classes.
Os gráficos de BattleSouls são realmente bonitos e totalmente modelados em 3D. O game apresenta cores vivas e modelos bem-feitos para criar uma atmosfera divertida. As animações são um show à parte, com os personagens apresentando um modo engraçado de andar e diferentes maneiras de reagir às ações do jogo. Em contrapartida, o conjunto sonoro é horrível e vai forçar você a desligar o áudio.
Os comandos são acessíveis, até porque você controla todos os movimentos com o mouse e precisa de algumas teclas como atalho para desferir golpes especiais e consumir poções de mana ou de restauração de pontos de vida. Esse aspecto de BattleSouls também não causa qualquer contratempo.
Análise de Equipe NZN
BattleSouls é um MOBA que se destaca com uma jogabilidade diferente em meio ao saturado gênero, começando pelo fato de que cada jogador pode escolher três personagens em cada partida. Durante as batalhas você pode alternar entre eles para surpreender o oponente e criar novas estratégias.
Por exemplo, você pode utilizar o mago para atacar seus oponentes de longe e, quando eles se aproximarem, se transformar em um poderoso cavaleiro. Se a estratégia não funcionar, basta virar um sacerdote para se teletransportar e fugir do perigo.
Outra diferença para os concorrentes é que o jogo não conta com o principal recurso de evolução, os peões de cada time que se movimentam pelos caminhos, conhecidos como creeps ou minions. Ou seja, para conseguir dinheiro e evoluir seu personagem é preciso apostar em atividades alternativas, como caçar criaturas no meio da floresta, buscar minas de ouro e eliminar os jogadores inimigos.
O objetivo é derrotar a base da equipe adversária antes que ela te destrua. Para isso você deve conquistar os cristais no centro mapa para eliminar o campo de força que protege as construções inimigas.
São disponibilizadas cinco classes diferentes de personagem, o que obriga os jogadores a criarem estratégias inteligentes e designar funções específicas para cada membro. Cada classe tem um conjunto exclusivo de habilidades — incluindo duas ativas e uma passiva — para que se adaptem a o que a situação exigir.
O jogo conta com quatro diferentes mapas, porém o jeito de jogar é sempre o mesmo: objetivo é capturar o inibidor no centro do mapa e prosseguir para o cristal da base inimiga, que deve ser destruído três vezes para que o jogo se conclua. Isso dura em média 10 minutos com BOTs, porém com jogadores a média deve ser de 20 a 30 minutos.
Por enquanto não há nenhum item na loja do jogo, mas após o lançamento serão vendidos diversos itens estéticos e novas classes. Existe também um cristal de Buffs que garante novas habilidades, como dano maior, aumento de velocidade, entre outras.
Roda em XP/Vista/7/8/8.1
Grátis para testar
Telas
Prós
Contras
Relacionados
Gratuito
Ajude os vingadores a manter a cidade segura descendo porrada em todos os vilões
Starlite Astronaut Academy: G-Ball DEMO 1.0
Grátis para testar
Partidas de um esporte pouco convencional ocorrem em uma estação espacial na órbita de Marte