Visual RPG Studio 1.2.3

Com Visual RPG Studio você poderá fazer seu próprio jogo 2D de vários estilos diferentes

830 downloads
0 KB
Atualizado em
Em português

Download Visual RPG Studio

Mais do que jogar um bom jogo, um jogador sonha além e muitos ficam imaginando como seria se eles pudessem criar seu próprio game, aonde as regras seriam definidas por eles e ninguém poderia mudar nada. Não é muito difícil que isso aconteça nos dias de hoje, fora a expansão dos cursos de design de games, existem muitos programas nos quais até o usuário mais leigo poderia criar seu próprio jogo.

Visual RPG Studio te dá o poder de criar seu próprio jogo em plataforma 2D sem nenhuma sabedoria especial ou treinamento. Tudo o que você vai precisar é um bom computador e imaginação muito alta para criar um jogo inovador.

Tela principal do programa

Como funciona?

Após baixar e instalar o programa, a sua tela inicial apresentará algumas opções para que você possa começar o seu novo projeto. Do lado direito, podemos ver duas abas, uma que informa as notícias sobre o programa e suas atualizações e a outra que permite ao usuário acessar um acervo de tutoriais que vão ajudar você a dar continuidade ao seu projeto.

Para começar um projeto novo, basta clicar no botão "Novo" que está do lado esquerdo, e caso você já tenha algum projeto salvo clique em "Abrir" que fica no mesmo lado. Após começar um novo projeto, uma tela com algumas outras opções aparecerá, nele é permitido ao usuário informar ao programa que tipo de jogo ele quer fazer, se é um RPG ou até mesmo uma aventura de plataforma.

Abrindo um novo projeto

Quando o seu projeto for iniciado, significa que você está iniciando um novo jogo e uma nova tela aparecerá, esta que é a principal e mostra todos os itens e ações que podem ser adicionados para criar a aventura, ou a imersão. Para se criar um jogo, você deve explorar muito esse programa, porém podemos tentar explicar de uma maneira simples as suas ferramentas para você não sair perdido daqui. Na sua tela principal nós temos:

  • Um quadro que mostra o ambiente, ou fase em que você vai começar o jogo. Isso pode ser trocado pelas figuras que estão do lado esquerdo e podem ser inseridas nos mapas;
     
  • Do lado direito, podemos ver uma série de pequenas funções porém muito importantes. Nelas podemos dar comandos para personagens ou criar ações que serão feitas dentro do jogo;
     
  • Em propriedades é permitido que você altere as funções, tamanho, movimentação e muitas outras opções de objetos que são inseridos em jogo.

Totalmente em português

Mesmo por ser um programa complexo que foi feito em outro país, os desenvolvedores tomaram cuidado com a nossa querida população brazuca e introduziram o português como linguagem do programa. Assim, caso você não conheça muito os termos americanos, poderá continuar com o sonho de ter um jogo totalmente feito pelas suas mãos.

facts about hiv and aids hiv and aids treatment early signs of hiv in women
i have cheated on my husband i cheated on my husband with my ex my husband thinks i cheated
rx coupon prescription drug cards free viagra samples coupon

Roda em XP/Vista/7

Download Visual RPG Studio
| URL curta

Comentários ()

Grátis para testar

A versão de avaliação pode ser utilizada durante 30 dias. A licença completa pode ser adquirida por US$59,99

Telas

Relacionados

Antiryad Gx 2.2

Gratuito

Poderoso engine/maker completo para criação de games 3D Crie games completos até para consoles como XBOX

Microsoft XNA Game Studio 4.0

Gratuito

Desenvolva games para Windows e XBOX 360 com este incrível pacote de ferramentas Conjugada com as facilidades da linguagem C#

3D Game Builder 1.7.1

Gratuito

Programa brasileiro para criação de jogos e ambientes 3D que oferece uma gama de ferramentas e módulos necessários

JGame 3.5

Gratuito

Engine para desenvolvimento de games com gráficos 2D Utiliza uma poderosa ferramenta que é o ambiente Java

Blitz3D (Blitzbasic) 1.108

Grátis para testar

Linguagem própria para desenvolvimento de jogos de multimídia, vem com sua IDE, ferramentas e Debugger e suporta DirectX


}