Ragnarok: Guerra dos Deuses

Jogue o clássico MMORPG Ragnarok diretamente de seu smartphone/tablet com Android e crie guildas para jogar com seus amigos

691 downloads
43,95 MB
Atualizado em

Download Ragnarok: Guerra dos Deuses
QR Code

Use o QR code e faça o download direto do seu aparelho Android

Acesse a página pelo Google Play

Como utilizar o QR Code

Ragnarok: Guerra dos Deuses possui um visual muito parecido com a da versão clássica de computador, mas com alguns recursos a menos. Possui alguns bugs que podem desconectar o jogador sem nenhum aviso prévio. Ainda assim é uma ótima opção para os fãs do gênero.

Análise de Eduardo Issao Hayashi

O universo do MMORPG de um dos mais famosos jogos invade a tela de seu smartphone/tablet Android em Ragnarok: Guerra dos Deuses. Desenvolvido pela mesma equipe responsável pelo título original para computador, esta nova versão promete algumas novidades em relação à primeira versão, adaptando-se à tela sensível ao toque dos aparelhos portáteis da atualidade.

Participe desta jornada e viaje por Midgard  para explore suas imensas florestas, cavernas, desertos e cidades. Grande parte dos aspectos foram preservados para que você tenha uma experiência muito próxima da versão clássica.

Preparando-se para a aventura

Antes de começar a jogar, será necessário realizar efetuar o login através de uma conta da rede social Facebook ou entrar como convidado (guest). Feito isso, você precisará escolher o server onde você irá jogar. Verifique se há disponibilidade para novos jogadores e clique sobre o que lhe parecer mais interessante.

Criando o seu personagem

O próximo passo é criar o seu guerreiro. Clique sobre algum dos espaços vazios e escolha a opção “Create”. Invente um nome de sua preferência para se identificar, uma classe e o tipo de cabelo para começar. Se não estiver com muita paciência, é possível criar um personagem através de um gerador automático que fará as escolhas de forma aleatória.

Primeiros passos

Agora com um novo herói em sua conta, inicie o jogo. Se você ainda estiver começando, escolha a opção “Tutorial” para receber uma explicação bem resumida dos principais conceitos de controle e jogabilidade. Caso ainda não esteja familiarizado, confira a lista de comandos principais logo abaixo:

  • Botão direcional – localizado no canto inferior esquerdo da tela, é utilizado para movimentar o personagem pelo cenário;
  • Botão “pegar” – este comando é representado pelo desenho de uma mão e está localizado na parte inferior direita da tela. É utilizado  para coletar itens que estão no chão;
  • Botão ”interagir” – utilize este comando para conversar com NPCs próximos ou atacar inimigos próximos.

Menu principal

Ao pressionar a sua barra de informações gerais no canto superior esquerdo, nesta área  há um menu com as configurações básicas do jogo. Confira cada uma das opções:

  • Status – sempre que você subir de nível utilize esta opção para aumentar os atributos básicos de seu guerreiro;
  • Equip – neste menu você conseguirá alterar os sets de equipamentos para o seu personagem;
  • Skill – aqui você irá aumentar o nível de suas habilidades e magias adquiridas e configurar ações e emoticons para disponibilizá-los em atalhos;
  • Itens – lista os itens consumíveis e não-consumíveis;
  • Quests – exibe a lista de missões que você aceitou, requisitos e prêmios de cada uma delas;
  • Community – permite a criação e o gerenciamento de guildas;
  • System – Opções de configurações gerais.

Evolução das classes

Para cada tipo de classe que você escolher, existem evoluções para cada uma delas, permitindo ao seu personagem o desbloqueio de novas habilidades, assim como na versão clássica do jogo. Para conseguir avançar para um novo job é preciso atingir  o nível 35 e procurar pelo ancião de Lan Forta.

Procurando por itens valiosos

Todos os itens em Midgard possuem quatro diferentes níveis de raridade. Quanto mais difícil de encontrar, maior será o seu valor no mercado do jogo. Confira:

  • Branco – itens normais;
  • Verde – itens mágicos;
  • Amarelo – itens raros;
  • Púrpura – itens lendários.

Não exagere na bagagem

Um aventureiro pode carregar por padrão até 96 itens diferentes. Essa capacidade inicial pode ser aumentada através de mochilas maiores. Carregar muitos itens podem causar problemas ao seu personagem, tornando-o lento e até imobilizando-o em algumas situações. Tenha isso sempre em mente e leve apenas o que for necessário em sua jornada.

Montando guildas

Monte o seu grupo com seus amigos e jogue online com eles para superar os desafios mais intensos que Midgard possui. Nela você terá benefícios de pontos de experência compartilhada e uma porcentagem do dinheiro coletado pela equipe.

Considerações finais

Ragnarok: Guerra dos Deuses possui um aspecto visual muito parecido com a versão original lançada para computador. Porém, existem ainda alguns problemas que podem incomodar um pouco aos jogadores antigos do clássico MMRPG do qual o game para Android foi inspirado.

Um dos principais problemas que ocorrem é da partida ser encerrada várias vezes, desconectando-o do servidor e atrapalhando muito na hora de treinar o seu guerreiro. Nos testes realizados, este problema foi muito frequente e pode ser mencionado como um grande ponto negativo.

Mas a experiência como um todo é satisfatória, a mecânica dos combates foram mantidas e oferecem uma ótima experiência para jogar em qualquer lugar. Se você gosta do gênero e possui uma internet móvel de qualidade, vale muito a pena conhecer este divertido jogo.

I cheated on my wife how many women cheat on husbands all wife cheat
married looking to cheat My wife cheated on me why do women cheat with married men

Roda em 2.1 ou superior

Download Ragnarok: Guerra dos Deuses
| URL curta

Comentários ()

Gratuito

Telas

Prós

  • Visual muito parecido com a o jogo original

Contras

  • Jogo possui muitos bugs

Relacionados

Tibia 10.02

Gratuito

Tibia é um MMORPG, com vários servidores válidos para o mundo todo, cada servidor equivale a um mundo

Perfect World

Gratuito

Pela hegemonia de Pan Gu, as quatro dinastias se unem contra o exército dos Sem-Alma

Ragnarök Online

Gratuito

Um dos MMORPGs mais famosos do mundo, Ragnarök permite que você se torne um herói e enfrente centenas de monstros diferentes

Metin 2 Covil da Meley

Gratuito

Ideal tanto para quem é do PvP quanto para quem curte histórias fantásticas

MU Online Season 4 7.00

Gratuito

Desbrave os mistérios que envolvem o continente MU em um jogo completamente gratuito e cheio de aventura


}