Feedspot

Conheça um leitor de feeds simples, mas bastante eficiente, e consiga gerenciar seus sites prediletos em um só lugar

114 downloads
0 KB
Atualizado em

Download Feedspot

O Feedspot é um serviço online gratuito para leitura de feeds RSS. Ele possui uma interface minimalista e diversos métodos de compartilhamento de conteúdo. Entretanto, as ferramentas de configuração do software não são muitas e as mais interessantes são pagas.

Análise de Magno Junior Silva Mesquita

Uma das melhores maneiras para manter-se atualizado na internet é utilizando o recurso de feeds. Com ele, é possível receber uma espécie de “versão resumida” das principais notícias dos seus sites favoritos e lê-la com praticidade.

Antigamente, um dos principais serviços de leitor era o Google Reader, mas infelizmente ele foi descontinuado. Se você é um dos órfãos dessa ferramenta, provavelmente vai aprovar o Feedspot. Com ele, além de um bom leitor de feeds RSS, você também conta com um sistema de pesquisa através dos próprios feeds.

Cadastro

Como a ferramenta funciona como um leitor de feeds online, é necessário realizar um cadastro simples. Para isso, clique no botão de download incluso nesta página e você será transferido para a tela inicial do serviço. Nela, você pode escolher se deseja logar-se utilizando as informações de uma conta do Google, Facebook, Twitter ou email. Lembre-se que é necessário fornecer permissões de acesso do site às suas contas.

Feeds e compartilhamento

Se você já trabalhou alguma vez com um leitor de feeds, provavelmente não terá problemas com esse software, pois sua interface é muito semelhante com a de outros serviços. À esquerda você encontra uma lista com seus feeds RSS pessoais. No centro do serviço é mostrada uma lista com o conteúdo dos feeds, de modo semelhante a uma caixa de email, com os itens não lidos em negrito e os lidos em fonte romana.

Se preferir, você pode alterar o método de visualização entre listagem e conteúdo expandido. Na primeira vez que entrar no serviço, ele pedirá que você escolha três sites para incluir em sua homepage. É possível escolher o conteúdo a partir de diferentes categorias, entre elas Tecnologia, Saúde & Fitness, Web Design, Inovação, Ciências, Notícias, Autos, Comics, Produtividade, Fotografia, Propaganda, Psicologia, Humor, entre muitos outras.

A opção “Add New” possibilita encontrar diversos sites que podem ser gerenciados com o software. Assim que você tiver escolhido os três endereços que pretende seguir, o software monta sua página de entrada.

Minimalismo certeiro

Como foi dito anteriormente, a interface do software lembra bastante uma caixa de entrada de emails. No topo da tela há uma barra de busca inteligente, na qual você consegue encontrar tanto conteúdos de feeds quanto nomes ou descrições de URLs constando aquilo que você digitou.

Se preferir, você pode utilizar os filtros de pesquisa para buscar os resultados apenas nos sites seguidos por você, efetuar a procura somente pelo título, pela descrição, por palavra etc.

Compartilhamento e organização

As funções de compartilhamento e “Salvar como” estão embutidas na ferramenta, e isso inclui a integração com o Facebook, Twitter, Pocket, Evernote, Instapaper, Readability e Buffer. Partindo de um único post, você pode clicar nos ícones do Facebook, Twitter, LinkedIn e Google + para compartilhar determinada URL através de sua rede social predileta.

É possível se conectar com os amigos através do Feedspot, porém as opções são bem limitadas. Por exemplo, você pode importar uma lista de endereços a partir dos principais serviços de email, incluindo o Gmail, Yahoo!, Outlook entre outros; entretanto, não há opções para se conectar com o Facebook, Twitter ou LinkedIn e interagir com outras pessoas.

No quesito organização, o software permite que você arraste e solte as pastas e itens inclusos nelas para outro local. Clique em “Create New Folder” para montar novos depositórios. Em “Browse Category”, o serviço volta à página de seleção de categorias.

Importação de conteúdo

Se quiser, você poder personalizar sua conta, e para isso, basta clicar no seu login. Agora, é possível escolher uma imagem, importar conteúdo a partir de outros leitores de feeds e selecionar em quais redes e serviços seus itens e sites serão compartilhados. Clique em “Edit Profile” para alterar o nome, site, incluir uma Bio e alterar a linguagem do serviço (não possui português brasileiro).

À esquerda ficam mais opções para edição, tais como mudar a senha, alterar o perfil, cadastrar redes sociais, RSS etc. Clique em “Export OPML” para poder baixar uma lista com todas as suas inscrições em formato OPML.

Conseguindo uma conta Premium gratuita

Gostou do Feedspot? Caso queira, é possível ganhar uma conta Premium de graça. Para isso, clique no botão “Get Premium for free” e indique o serviço para outros amigos. Os convites podem ser enviados através de contas de email, Twitter ou Facebook.

Você ganha um ponto cada vez que uma pessoa se unir ao serviço. Assim que conseguir 10 pontos, você ganha acesso às funções Gold durante um ano.

Veredito

O Feedspot é uma opção interessante para lidar com feeds RSS. Contando com diversas funções de customização e compatibilidade com outros serviços e redes sociais, o software é uma bastante útil para gerenciar seus sites favoritos.

Entretanto, seria interessante poder acessar redes sociais a partir do próprio programa, uma vez que ele permite o compartilhamento através delas. Além disso, algumas opções interessantes, como busca inteligente, checagem rápida e remoção de propagandas, só podem ser adquiridas mediante conta Gold.

symptom of aids early hiv symptoms in women aids information and facts

Roda em Qualquer Navegador

Download Feedspot
| URL curta

Comentários ()

Gratuito

Telas

Prós

  • Interface minimalista
  • Fácil de utilizar
  • Possui diversos sites que podem ser seguidos
  • Várias categorias
  • Compatível com redes sociais
  • Busca eficiente
  • Oferece conta premium de graça

Contras

  • Não possui muitas opções de customização
  • Não possui tradução para português brasileiro

Relacionados

MobiMB Mobile Media Browser 3.6

Grátis para testar

Gerencie wallpapers coloridos, logos, tons musicais e jogos com esta ferramenta fácil e eficiente de usar

PhoneTray Free 1.39

Gratuito

Identificador de chamadas que fica na bandeja do sistema Ele pode mostrar ou falar o número e o nome de quem está chamando

Mobile Messenger 1.1

Grátis para testar

Envie e receba mensagens de telefones celulares em seu computador As mensagens são transmitidas através da tecnologia SMS

MP3 SMS 3.7.0

Grátis para testar

Com este programa basta pressionar um botão para enviar músicas com qualidade ao seu ou a qualquer outro telefone celular

KisMac 0.3.3

Gratuito

Ferramenta para escanear e detectar rede wireless com suporte a vários dispositivos de comunicação sem fio


}