Ingress

Jogue esse simulador de realidade virtual e domine para o seu time o maior número de áreas da sua cidade

86 downloads
26,37 MB
Atualizado em

Download Ingress
QR Code

Use o QR code e faça o download direto do seu aparelho Android

Acesse a página pelo Google Play

Como utilizar o QR Code

Um jogo bem diferente e que vale a pena ser testado. Se você gosta de competir com outras pessoas e marcar seu território, vai gostar desse game.

Análise de Bruno Iacona de Bello

O Google é conhecida não só por seu sistema de buscas que o transformou em uma empresa gigante da internet, mas também por investir em diversos produtos (que vão de projetos de emails até carros sem motorista).

Uma das coisas mais divertidas que a compania vem apostando é no desenvolvimento de realidade aumentada, como já foi possível ver com o Google Glass, o óculos do Google. E agora todos podem aproveitar essas pesquisas com muita diversão com o novo jogo Ingress, feito pela gigante da internet e que chama a atenção de todos com uma ideia inovadora.

O jogo é de um gênero ainda pouco utilizado (realidade aumentada ou realidade alternativa) e nele você deve realizar missões que incluem não só melhorias e aprimoramentos virtuais, mas também um deslocamento real da sua posição. É preciso conhecer praças, parques e prédios para conquistar territórios e conseguir energia para subir de nível e melhorar as forças do seu time.

Além de misturar a vida real e os games, o jogo também possui elementos de jogos colaborativos. Isso porque você pode deixar de ir a um determinado local desde que tenha um amigo que o faça por você. Ou seja, as pessoas do mundo todo devem interagir. Segundo o responsável pelo desenvolvimento desse título, John Hanke, a ideia é que Ingress se torne uma espécie de World of Warcraft dos jogos de realidade aumentada.

História

O game conta com uma trama simples, porém divertida o suficiente para empolgar os clientes a jogar. Tudo começa quando uma misteriosa energia totalmente invisível a olho nu é descoberta por cientistas europeus. Eles não sabem de onde ela vem e nem o que faz, mas pedem ajuda para que você resolva esse mistério.

Em pouco tempo, tudo começa a ficar mais claro. A empresa estatal Niantic Labs Corporation, que trabalha nos Estados Unidos com tecnologia (mas possui fábricas no mundo todo) contém segredos que nunca foram revelados.

Você descobre então que a Niantic é quem controla essa energia e a chama de Exotic Matter (algo como “matéria exótica”), também chamada de XM. Ela influencia a forma de pensar de todos os habitantes do planeta e alguns arquivos secretos da empresa indicam que a estatal está controlando essa energia com uma inteligência artifical que foi adaptada para smartphones.

A partir daí, é preciso decidir de que lado você está. Você pode lutar com os Enlightened (“Os Oluminados”), que aceitam essa energia e pretendem utilizá-la da melhor forma possível, ou então ficar com os soldados do grupo The Resistance (“A Resistência”), que luta para defender e proteger a humanidade da influência da Exotic Matter.

Objetivos e missões

Com essa história em mente, o seu objetivo se torna então fazer parte de umas das duas forças do jogo (Enlightened ou The Resistance) e sair pelo mundo coletando a Exotic Matter. Também são oferecidas missões variadas, que oferecem objetos e recnologias aos jogadores para que eles consigam conquistar mais territórios.

Algumas vezes, será preciso ir fisicamente até um ponto da cidade para cumprir uma missão. Para facilitar, você pode fazer trabalhos em equipe. Dessa força, os esforços de diversos jogadores para realizar uma tarefa pode poupar o seu tempo de atravessar alguns quilômetros de trânsito só para ganhar um pouco mais de energia.

Jogabilidade

O game é bem simples e a única grande escolha será no começo, ao se aliar aos Enlightened ou a Resistence. Depois disso, você vai fazer parte de um grande time que pretende fazer de tudo para controlar o poder da XM. As equipes precisam colaborar para cumprir seus objetivos, mas sempre será oferecida uma quantidade maior de energia para o grupo que for até o local com um número maior de jogadores.

Em alguns casos, pode haver uma batalha por determinado território ou então para destruir uma base inimiga. Tudo isso acontece com diversos itens existentes, mas o ponto principal é a sua localização no local e o que você pode fazer ali com os seus poderes pessoais.

Até o momento, o Ingress está em fase de teste Beta, ou seja, não foi lançado de forma oficial. Ele está aberto ao público, mas é preciso antes fazer um cadastro de email no site oficial do game e aguardar um convite para iniciar a sua diversão. Por ainda ser um beta, podem haver problemas com bugs e velocidade de conexão.

Instalação simples

Não existe segredo para iniciar o seu game. Você só precisa baixar o aplicativo e fazer um cadastro gratuito no site do desenvolvedor. Coloque um email válido, pois será necessário aguardar uma confirmação da sua conta para começar a jogar.

Ao abrir o Ingress pela primeira vez, você receberá um tutorial em inglês informando como o jogo funciona, seus primeiros passos, objetivos e a sua coordenada atual. Por isso, é preciso ficar conectado a internet sempre que você quiser se divertir com esse aplicativo.

Portais e seus itens

Para garantir mais energia, é preciso dominar portais. Eles estão espalhados pelo mundo e devem ser conquistados pela sua equipe, garantindo maior segurança a todos. Porém, existem itens que interagem com essas portais dimensionais. Conheça cada um deles:

  • Portais: eles devem ser capturados para gerar mais pontos e itens para a sua equipe. Dessa forma, os membros ganham mais experiência e evoluem no jogo. Cada cor de um portal define um estado diferente. Os cinzas acabaram de ser aprovados pelo Google (ou “Niantic” no jogo) e a foto foi enviada para teste beta. Também é a cor do portal que descarregou a quantidade de XM com o tempo. Já os verdes foram conquistados pelos Enlightened e fornecem a eles pontos para subir de nível. Eles são carregados com a energia do game através dos ressonadores. Por fim, os azuis foram conqusitados pela Resistence;
  • Portal Key (chaves de portais): são as chaves que permitam aos jogadores criarem um link até um novo portal. Porém, somente com a chave de dois portais é que você pode criar uma ligação entre ambos. Elas também permitem que os ressonadores seram recarregados remotamente, desde que seja utilizada XM suficiente. É preciso hackear um portal diversas vezes para conseguir uma chave;
  • Portal Shield (escudo de portal): um campo de proteção do portal que ajuda a protegê-lo de ataques inimigos. Essa redoma fica carregada durante muito tempo e pode ser de três tipos diferentes (muito raro, raro e comum). Para conseguir um desses, é preciso hacear os portais;
  • Ressonator (ressonador): um portal contém oito ressonadores e eles devem ser instalados para garantir segurança ao local conquistado. Eles podem possuir variados níveis e, se alimentados corretamente, podem ficar mais resistentes;
  • XMP Burster: são armas que atacam os portais com energia. O correto é posicioná-las no centro de cada local, para que ele atinja todos os ressonadores ao mesmo tempo. Os taques podem ser classificados em oito níveis diferentes, sendo o oitavo o mais forte. Em cada nível, é possível atacar uma quantidade maior de vezes.

Sua tela do jogo

  • Action Points (pontos de ação ou AP) e Level: no centro da sua tela, está o número do seu nível atual. O AP é mostrado ao redor do nível e esse contorno é preenchido sempre que você ganha mais pontos de ação. Caso queira ver melhor a quantidade desses pontos, toque no nesse círculo ao redor do level;
  • Exotic Matter (XM): aparece na tela para mostrar o quanto de XM você tem. A partir daí, você pode cortar um portal, criar um link ou fazer outras coisas. Caminhar em local aberto aumenta sua quantidade de Exotic Matter;
  • OPS menu: toque na área em que está escrito “OPS” para abrir o seu inventário, missões de treinamento e outras configurações básicas do jogo;
  • Portal: aparecem na tela para indicar portais. Se você linkar três deles, pode formar um campo de controle;
  • Agent position e action range: sua posição é indicada na tela por uma seta azul ou verde, dependendo da equipe que você faz parte. O círculo ao seu redor é seu raio de ação e mostra o que você pode fazer (por exemplo, interagir com um portal);
  • COMM: essa guia é utilizada para que você se comunique com outro agente da sua facção;

Dicas úteis

Normalmente, os portais são encontrados com maior facilidade próximos a estátuas, arquiteturas únicas, murais ao ar livre, edifícios históricos ou prédios que chamam muita atenção.

Para caputar um portal, a melhor maneira é implantar um ressonador nele. Esses itens sintonizam e amplificam o XM no local do portal e fazem com que seu poder seja amplificado. Para fazer isso, clique em “Deploy” sempre que se aproximar de um portal.

Além disso, objetos de nível superior só aparecem em portais de nível superior. Para isso, cuide bem da sua área. Portais mais potentes também podem fazer links mais distantes. Caso queira hackear uma desses portões interdimensionais, aproxime-se dele e clique em “Hack”.

wives who cheat on husbands go i cheated on my husband

Roda em 2.3 ou superior

Download Ingress
| URL curta

Comentários ()

Gratuito

Telas

Prós

  • Diversos portais para dominar
  • Possibilidade de subir portais de nível
  • Muitas armas e itens

Contras

  • Somente duas equipes para ingressar
  • É preciso fazer muitas amizades para crescer no jogo

Relacionados

SpellForce 2 Shadow Wars

Grátis para testar

SpellForce mistura bons gráficos com elementos de RPG e RTS

Adventure Quest

Gratuito

RPG online onde você se torna um cavaleiro, mago ou um vampiro que funciona diretamente em seu navegador

KnightFight

Gratuito

Nesse game online você vai se Tornar um cavaleiro e deve escolher entre defender a justiça e honra ou o caos e as trevas

FallenSword

Gratuito

Nesse game você é um guerreiro em um local repleto de monstros

Soul Knights RPG 1.02

Grátis para testar

Escolha sua classe, desafie inúmeras criaturas, desenvolva seus atributos, habilidades e salve o planeta Askarium


}