Fabricantes estariam recomendando downgrade em PCs com Windows 10

De acordo com a imprensa dos Estados Unidos, recomendação estaria sendo recorrente em algumas fabricantes

Por Renan Roesler Hamann em 09/11/2015


Desde que o Windows 10 foi anunciado pela Microsoft, muitos consumidores esperaram ansiosamente até que pudessem instalar o sistema operacional em seus computadores. Com diversos recursos novos, o SO agradou muitos consumidores, mas aparentemente não está sendo muito recomendado por algumas fabricantes. Pelo menos é isso que deixa claro uma postagem realizada pelo site Laptop, depois de entrar em contato com algumas assistências técnicas nos Estados Unidos.

A publicação informa que o suporte técnico da HP e da Dell estariam desencorajando os consumidores a atualizarem suas máquinas. As duas empresas estão dedicando suas campanhas à venda de PCs com o Windows 10, mas também deixam claro que fazer o downgrade para o Windows 8.1 seria uma ótima alternativa para garantir a manutenção dos computadores — sendo que "menos bugs" e "mais estabilidade" seriam as justificativas mais comuns.

Em resumo, as fabricantes continuam investindo na promoção do novo sistema operacional, mas os suportes técnicos ainda não veem vantagens — do ponto de vista de suporte, é claro. Será que as funcionalidades do Windows 10 são o bastante  para convencer os consumidores ou ainda vai demorar para que ele seja perfeito?

Você já atualizou seu PC para o Windows 10? Comente no Fórum do TecMundo

Via TecMundo

Fonte(s)
Imagens
| URL curta

Comentários ()