Windows 10: como ativar e desativar o recurso Reprodução Automática

Saiba como definir se o SO deve ou não abrir uma mídia removível assim que ela inserida na sua máquina

Por Ramon de Souza Santos em 22/02/2016


Tal como em suas versões mais antigas, o Windows 10 tem a capacidade de abrir automaticamente qualquer CD, DVD, pendrive ou cartão de memória assim que ele for inserido no computador. Sendo assim, caso haja algum vídeo nessa mídia removível, por exemplo, o sistema operacional já começa a reproduzi-lo sem qualquer ação por parte do usuário. É a tão famosa Reprodução Automática.

Se por um lado algumas pessoas acreditam que essa funcionalidade seja útil, por outro, vários internautas preferem mantê-la desativada por uma variedade de motivos. A principal delas é evitar a execução de algum código malicioso que pode estar instalado naquele dispositivo portátil. De qualquer forma, se você faz parte desse segundo grupo, continue lendo este tutorial e saiba como ativar e desativar a Reprodução Automática no novo Windows.

Primeiramente, abra a janela de configurações do SO e clique na opção “Dispositivos”. Na tela seguinte, entre na aba “Reprodução Automática” e use o switch para ativar ou desativar tal recurso. Caso queira, também é possível escolher os padrões para a Reprodução Automática, escolhendo uma dentre várias opções de como o computador reagirá quando você inserir uma mídia removível nele.

Quais são os seus recursos favoritos do Windows 10? Comente no Fórum do TecMundo

Via TecMundo

Fonte(s)
Imagens
| URL curta

Comentários ()