Oficial e de graça! Aprenda a fazer o download de qualquer ISO do Windows

As ISOs disponibilizadas pela Microsoft correspondem apenas às versões do Windows 10, mas uma simples alteração no código da página pode habilitar o usuário a baixar a extensão para o Windows 7 ou 8

Por Ramon Voltolini de Assis em 26/02/2016


A reinstalação do Windows pode ser feita através da execução de uma extensão ISO, bem sabemos. E quem deseja fazer o download do arquivo de imagem para também atualizar o popular SO tem apenas de visitar o site Microsoft e usar, então, o “MediaCreation Tool”, uma ferramenta que permite a criação de mídias inicializáveis (via pendrive ou DVD) a partir de apenas alguns cliques (saiba mais aqui).

Acontece, porém, que os ISOs listados pelo Tech Bench abarcam as últimas versões do Windows 10; usuários que precisam de arquivos para a restauração de alguma variação do Windows 7 ou Windows 8, assim, costumam recorrer a alternativas nem sempre legítimas de download. Neste tutorial, portanto, você vai aprender a baixar a ISO adequada para o seu computador de um jeito rápido e seguro.

Atenção: para que o download possa ser feito legalmente e de modo gratuito, uma licença oficial do Windows já deverá estar instalada em sua máquina. Veja como é simples baixar a ISO para o Windows 7 Home Basic ou Windows 8.1, por exemplo,  através da alteração do código da página da downloads.

1 - Copie o código para modificação da página

Acesse este link e abra a página do Pastebin e role para baixo. Copie, em seguida, todo o código listado pelo campo “RAW Paste Data”.

2 - Abra o site de downloads da Microsoft

Acesse o programa de atualização Tech Bench por meio deste link. Clique, então, sobre o ícone de sanduíche, abra a opção “Mais ferramentas” e selecione “Ferramentas do desenvolvedor” (ou aperte o atalho “Ctrl + Shift + i”).

Em seguida, aperte sobre o ícone de flecha da janela aberta, como na imagem abaixo, e passe a seta sobre o ícone que lista as opções de download da ISO (que reúne apenas as variações das versões do Windows 10). Agora, clique com o botão direito sobre a seleção exibida pela janela que permite a edição do código, à direita da página, e abra a opção “Edit as HTML”.

3 - Cole o código copiado

O código copiado a partir da aba “RAW Paste Data” deverá ser colado na altura correta junto do editor de HTML. E fazer isso é bastante fácil: dê um espaço a partir da linha “Windows 10 Single Language”, antes de “</option></select>”, sem aspas, e aperte “Ctrl + V” para colar o endereçamento copiado. Feche o editor e voilà!

  • O código copiado deve ser colado entre “Windows 10 Single Language”, antes de “</option></select>”, conforme indicado pela imagem abaixo:

  • Veja a seguir como a edição do código deverá se parecer quando a colagem for feita:

Esta imagem mostra o código já colado (mas não aplicado) sobre a página.

  • O resultado das alterações com base no código copiado a partir de RAW Paste Data será este: 

4 - Baixe o ISO desejado

Finalizada a edição do código da página, é suficiente, por fim, rolar a central de atualizações Tech Bench para baixo e clicar sobre as opções exibidas por “Select Edition” (veja que, agora, mais versões do Windows são listadas pela opção de downloads). Selecione a versão desejada do Windows e prossiga em “Confirm” para dar início ao processo de download da ISO. 

Via TecMundo.

Fonte(s)
Imagens
| URL curta

Comentários ()